#25AnosInsectControl®

#25AnosInsectControl®

Desde 1998 protegendo os lares no RJ

Desde 1998 protegendo lares no RJ

Remédio caseiro para matar pulga? Confira essas dicas infalíveis!

  • Como eliminar pulgas em casa da forma correta

Se você estiver bem no comecinho de uma infestação, é possível utilizar um remédio caseiro para matar pulga. Confira agora algumas receitas de veneno para pulgas caseiro e armadilha para pulga!

Talvez você ainda não saiba, mas cerca de 95% (isso mesmo, 95%) de uma infestação de pulgas está no ambiente! 🤯

E para eliminar pulgas do ambiente de casa com sucesso, não é só acabar com pulgas no cachorro ou pulgas espalhadas pela casa. Você precisa atacar todas as fases do ciclo de vida das pulgas, como os ovos, larvas e pupas das pulgas.

Mas antes de começarmos, uma pergunta: Você já eliminou as pulgas no seu cachorro ou gato? Se a resposta for sim, prossiga.

Se não, é bom ler como eliminar as pulgas do seu cão antes de começar (não adianta acabar com pulgas do ambiente se o seu animal continuar infestado). 😉

Então, se você já eliminou as pulgas do seu pet, está na hora de entender como eliminar pulgas que estão na sua casa!

Existem diversas alternativas caseiras, desde remédio caseiro para matar pulga até armadilha para pulga. Neste artigo, vamos apresentar algumas opções de como eliminar pulgas de forma natural e eficaz. 😄

Remédio caseiro para matar pulga pode ser o seu aspirador de pó!

Como acabar com pulgas em casa da forma certa

Esse é o melhor remédio caseiro para matar pulga! 🤩 O aspirador de pó vai te ajudar muito a se livrar dos ovos, larvas e pupas das pulgas que estão no ambiente.

Foque nos seguintes locais: Carpetes, tapetes, frestas do piso, rachaduras, embaixo de armários, o local onde fica a cama do seu animal e outros espaços com sombra e apertados. Isso porque as fases jovens adoram esses espaços. 👀

Além de matar pulgas, aspirar a casa vai ajudar a diminuir a poeira, que é rica em matéria orgânica como as fezes das pulgas adultas (alimento das fases jovens das pulgas).

Se puder, use um aspirador com um saco que você possa descartar sem entrar em contato com o que você tiver aspirado. 👊

Outras opções de veneno para pulgas caseiro

Óleo de cedro de madeira: excelente veneno para pulgas caseiro

Para quem se pergunta como eliminar pulgas, o óleo de cedro é uma ótima opção! Pulgas odeiam o cheiro do cedro de madeira e vão fazer de tudo para evitar.

Então, se você estiver lidando com uma infestação inicial ou queira se prevenir das pulgas, passe o óleo de cedro pela sua casa em pontos estratégicos. 💪

Pode ser no local aonde o seu animal dorme, passagens de um cômodo para outro, vasos de plantas, em volta de tapetes e aonde mais você achar válido!

Óleo de eucalipto

remédio caseiro para matar pulga

O óleo de eucalipto também é um repelente natural que pode ajudar a afastar as pulgas. E o cheiro agradável do óleo de eucalipto deixa um aroma fresco no ambiente! 😊

Para usar o óleo de eucalipto como remédio caseiro para matar pulga, basta diluir algumas gotas do óleo em água e colocar a mistura em um borrifador. Em seguida, aplique a mistura em áreas onde as pulgas costumam ficar.

Como eliminar pulgas utilizando alecrim?

alecrim

O alecrim é uma erva com diversas propriedades benéficas, incluindo suas propriedades antipulgas. O seu aroma forte e refrescante repele as pulgas, tornando-o uma ótima opção para quem quer acabar com esses parasitas de forma natural.

👉 Para utilizar o alecrim no combate às pulgas, faça uma solução caseira, misturando alecrim com água.

Basta ferver algumas folhas de alecrim em uma panela com água e deixar esfriar. Depois, coloque a mistura em um borrifador e aplique nas áreas da casa onde as pulgas costumam se esconder.

👉 Outra forma de usar o alecrim é fazer sachês de ervas. Pegue um pedaço de tecido e coloque algumas folhas de alecrim em seu interior. Depois, amarre o tecido com um barbante e coloque nos ambientes.

Como eliminar as pulgas do quintal?

Se você mora em uma casa, pulgas no quintal podem ser um problema, principalmente se tiver um gramado grande.

Portanto, veja essas dicas e aprenda como acabar com pulgas no quintal:

Limpeza geral

Para matar pulgas no quintal, o primeiro passo é limpar o quintal! ✨

Limpe todo o gramado e toda a vegetação do seu quintal, remova entulhos, tijolos e outros materiais que possam servir como proteção contra o sol para as pulgas.

As áreas expostas ao sol podem ficar muito quentes, então você provavelmente não encontrará muitas pulgas nessas áreas.

Molhar todo o quintal

Uma boa maneira de acabar com as pulgas é pegar uma mangueira e molhar bem todo o quintal.

Especialmente perto de árvores, plantas, cercas, móveis, decorações e claro, a casa do cachorro. 🪴 Dessa forma, você pode eliminar pulgas por inundação.

Nematóides

Você pode também usar nematóides para matar pulgas do quintal. Nematóides são seres microscópicos que se alimentam das larvas das pulgas e inclusive de outros insetos, como cupins.

São completamente inofensivos para humanos, cachorros, gatos, plantas e árvores. 👍

Basta colocar diretamente nos principais locais onde as pulgas ficam no quintal: perto de árvores, plantas, cercas, embaixo de móveis e decorações e na casa do cachorro.

Pergunte para algum jardineiro de confiança onde você pode comprar perto de casa.

Armadilha para pulga: siga esses 5 passos!

Armadilha caseira para pulgas em apenas 5 passos

Se o seu pet está ou estava com pulgas, é bem provável que elas já infestaram alguns cômodos da sua casa.

Com isso, vamos conferir os 5 passos para fazer a armadilha para pulga que é boa, rápida e barata de ser feita!

Mas saiba que você só vai conseguir acabar com as pulgas se for uma infestação pequena, ok? Quando se trata de uma infestação de pulgas avançada, o certo é chamar uma empresa especializada.

1º Passo: Separe alguns pratos

Pegue os pratos comuns e coloque no chão, se possível deixe no meio de cada cômodo que esteja infestado por pulgas na sua casa.

Bons locais para colocar a armadilha para pulga: Em tapetes e carpetes, perto da cama do animal de estimação, perto de janelas, portas e comida, em torno de almofadas e móveis, em torno das tigelas do animal e perto de cortinas.

2º Passo: Água e detergente

Encha cada um dos pratos quase até a borda com água, coloque um pouco de detergente e mexa bem. 🫧

OBS.: Agitar a água é bom para distribuir o sabão por toda a água e deixar a armadilha para pulgas mais potente. Quando elas pularem na armadilha, elas se afogarão.

3º Passo: Pegue uma vela

Pegue uma vela pequena que possa ir na água e coloque no centro do prato. Você deve colocar vários pratos cheios com água e detergente pela sua casa com uma vela no meio de cada prato. 🕯

4º Passo: Acenda a vela

Acenda as velas e deixe a armadilha durante a noite. As pulgas se tornam ativas algumas horas antes de escurecer e permanecem ativas a noite toda.

Elas vão pular na direção da luz, ficar atoladas no líquido viscoso de água e detergente, ficar presas e se afogar. Se alguma sobreviver, depois é só eliminar com uma pinça, por exemplo.

5º Passo: Deixe a armadilha para pulgas trabalhar

Esvazie e reabasteça a armadilha para pulga todas as manhãs. De manhã, veja se têm pulgas mortas. Se você ver alguma, despeje a água com sabão e lave o prato. Então, faça a armadilha caseira para pulgas novamente para a noite seguinte.

Repita todas as noites até parar de pegar pulgas!

Faça isso durante uns 3 ou 4 dias e você vai ver muitas pulgas na água, com o tempo não verá mais nenhuma. 😉

Não tem vela em casa? Existe outra armadilha para pulga!

armadilha para pulga

Uma outra opção simples é colocar uma vasilha com água e algumas gotas de detergente líquido no chão e colocar uma lâmpada de mesa direcionada para a água durante a noite. 💡

As pulgas serão atraídas pela luz e acabarão caindo na água, quebrando a tensão superficial e afundando.

O segredo de como eliminar pulgas é a prevenção

🚨 É importante lembrar que a prevenção é a chave para evitar infestações de pulgas em casa.

Mantenha a casa limpa e aspirada regularmente, lave a roupa de cama e cobertores com frequência, cuide da higiene dos animais de estimação e mantenha o quintal sempre limpo e livre de detritos.

Além disso, é recomendado o uso de produtos preventivos como coleiras, sprays e medicamentos prescritos por um veterinário. ✅

⚠️ Lembre-se:

Pulgas se reproduzem rapidamente, podem transmitir diversas doenças graves para você e sua família, infestam os pets e também, o ambiente da sua casa. Se as dicas caseiras não adiantarem, o indicado é contatar uma empresa de dedetização profissional.

Saiba que você pode contar com a InsectControl! Temos a melhor avaliação do Rio de Janeiro, resultados 100% garantidos e preços justos super acessíveis. 🤝

Aprenda mais
sobre as pulgas

Aprenda mais
sobre as pulgas

Confira mais conteúdos que os nossos especialistas prepararam para você:

2024-01-08T16:40:32-03:0030 de setembro de 2018|

Peça aqui seu orçamento rápido e grátis

Conheça a melhor equipe de atendimento do Rio de Janeiro! 🥇

ou ligue 21 3418-2595

Peça aqui seu orçamento rápido e grátis

Conheça a melhor equipe de atendimento do Rio de Janeiro! 🥇

ou ligue 21 3418-2595

Ir ao Topo