#25AnosInsectControl®

#25AnosInsectControl®

Desde 1998 protegendo os lares no RJ

Desde 1998 protegendo lares no RJ

Picada de pulga: o que fazer para curar

  • Sofreu uma mordida de pulga? Saiba exatamente o que fazer!

Será que é uma picada de pulga ou é só uma picada de mosquito mesmo? 🧐 Confira aqui!

Muitos clientes e seguidores nos perguntam sobre pomadas para picada de pulgas, como são picadas de pulgas em humanos, nos perguntam até mesmo se pulgas mordem!

Por isso, respondemos todas as dúvidas sobre picadas de pulgas para você saber o que fazer!

Quais são os sintomas de uma picada de pulga?

E aí, se trata de uma mordida de pulga mesmo? Vamos descobrir! 👇

Picadas de pulgas têm vários sintomas comuns, é como dos mosquitos, só que incomodam mais.

A picada de pulga em humanos faz com que a pele coce muito e ao redor da picada pode ficar dolorido. Você também pode ter erupções na pele perto do local da picadas de pulgas. 🥵

Dê uma boa olhada nas mordidas das pulgas em busca de sinais de infecção, como bolhas ou erupções cutâneas.

Se não infeccionar fique tranquilo(a), porque com o passar do tempo as mordidas das pulgas vão se curar!

Evite coçar, se conseguir. Coçar muito pode machucar ainda mais a pele e potencialmente, causar uma infecção bacteriana na área da picada de pulga. Então se segure, ok? 🙏

Como são as picadas de pulgas?

Como são as mordidas de pulgas?

As picadas de pulgas são bem distintivas. Elas são pequenas saliências vermelhas em grupos de três ou quatro picadas. As saliências são bem pequenas, menores que picadas de mosquito. 👍

Você pode notar um “anel” vermelho ao redor do centro da picada. Os locais mais comuns para encontrar as picadas de pulgas em humanos são ao redor das canelas ou tornozelos.

As mordidas de pulga em humanos também são comuns ao redor da cintura, axilas, seios, virilha ou nas dobras dos cotovelos e joelhos. 👀

Picada de pulga em humanos pode causar outros problemas?

Mordidas de pulgas podem causar problemas?

Para humanos, a chance de contrair uma doença por pulgas é pequena, mas existe. No entanto, as bactérias podem entrar no seu corpo através das picadas da pulgas se infeccionarem (caso você se coçar muito).

Uma mordida de pulga na pele infectada pode ficar vermelha e até mesmo liberar pus. 😳

As picadas de pulgas também podem causar uma reação em pessoas com alergia a picada de pulga. Os sintomas podem variar de vergões na pele à dificuldade para respirar.

Quando se trata de alergia à pulgas, o indicado é consultar seu médico caso aconteça. ⚠️

As picadas de pulga em cachorros e gatos também incomodam MUITO. Podem causar reações alérgicas e até anemia por perda de sangue. Por isso é tão importante levar os pets ao veterinário se eles estiverem infestados com pulgas, ok?

Como a picada de pulga em humanos é tratada?

Aveia e gelo para tratar mordida de pulgas

As pulgas só picam as pessoas em último caso, já que elas preferem se alimentar do sangue de animais, como cães e gatos. 🐶🐱

Em casos mais graves, o tratamento da picada de pulga deve ser recomendado por um médico clínico geral ou dermatologista. Para amenizar o incômodo, ele pode receitar remédios anti-histamínicos orais ou tópicos e/ ou pomadas com corticoides/cremes calmantes.

Você também pode fazer alguns remédios caseiros para acalmar a coceira na pele:

✅ Aplicar uma pasta de aveia e água morna na pele.

✅ Tomar banho gelado.

✅ Colocar uma compressa de chá de camomila.

Onde as pulgas picam os cães?

Mordidas de pulgas em cachorros

A picada de pulga em cachorro se parece muito com na pele humana. As picadas formam pequenas saliências vermelhas, às vezes com um círculo vermelho ao redor.

É mais difícil identificar mordidas de pulgas sob o pelo grosso dos cachorros. O sinal revelador de que seu cão foi mordido é ele se coçar muito. 🐕

Você também pode ver áreas ausentes de pelos ou vermelhidão na pele do animal.

Se você não conseguir ver as pulgas, você pode identificar seus excrementos ou “sujeiras”. Eles se parecem com pequenos grãos de pimenta preta na pele do animal.

Pulgas podem morder pessoas sem animais de estimação em casa?

Sim, as pulgas também vão picar humanos sem animais de estimação. 😬

Se você não tem um pet, as picadas de pulgas podem estar vindo do quintal ou, do animal de outra pessoa. As pulgas preferem grama alta, sombras ou cômodos usados para guardar coisas.

Assim como os donos de animais precisam cuidar de suas casas se forem infestados, se livrar de uma infestação de pulgas ao ar livre exige que você trate seu quintal, ok?

Dessa forma, você vai tratar o ambiente e resolver o problema, pois 95% das infestações de pulgas estão no ambiente. 😱

O que fazer se as pulgas continuarem na sua casa:

Se você continuar sofrendo com uma infestação ativa de pulgas na sua casa, será necessário procurar uma empresa especializada para acabar de vez com esse problema.

Você deve contratar o serviço de dedetização de pulgas, que consiste em utilizar produtos de uso profissional e que são eficazes contra larvas, pupas e ovos de pulgas. 💪

Resumindo, a imunizadora consegue acabar definitivamente com a pulga em todos os seus estágios evolutivos e não somente na fase adulta, como é o caso de substâncias vendidas em lojas convencionais.

Quanto tempo dura uma picada de pulga?

Isso vai depender de como você vai tratar a picada de pulga. Geralmente, a coceira de uma picada de pulga em humano dura cerca de 3 à 4 dias, podendo durar apenas 1 à 2 dias se você não ficar coçando e tratar com aveia e gelo!

Com isso, vemos o porquê dos animais sofrerem mais com as mordidas de pulgas, eles coçam sempre que dá uma coceira. O que causa muita irritação na pele do animal.

Veja aqui 6 ótimas pomadas para picada de pulga. 👊

⚠️ Lembre-se:

Pulgas são absurdamente incômodas para seu pet e podem transmitir diversas doenças graves para você e sua família. O indicado é você levar o seu animal em um veterinário de confiança e então, contratar uma empresa de dedetização profissional.

Saiba que você pode contar com a InsectControl! Temos a melhor avaliação do Rio de Janeiro, resultados garantidos e preços acessíveis. 🤝

Conheça a nossa dedetização de pulgas

Dedetização de pulgas com resultados 100% garantidos e preços justos de verdade, é só na Insect.

Conheça a nossa dedetização de pulgas

Dedetização de pulgas com resultados 100% garantidos e preços justos de verdade, é só na Insect.

Aprenda mais
sobre as pulgas

Aprenda mais
sobre as pulgas

Confira mais conteúdos que os nossos especialistas prepararam para você: