Muitas pessoas têm dúvidas e dificuldade em saber o que as traças comem… Será que traças se alimentam de livros, papel, roupas, tecidos, mofo, cereais ou alimentos?
Em qualquer ambiente as traças serão um problema caseiro. Por isso, hoje vamos te ensinar o que as traças comem. Isso vai te ajudar caso você tenha problemas com traças!
Quais são e o que as traças comem?
Existem três espécies de traças que devemos nos preocupar no Rio de Janeiro: as traças das roupas (famosa traça que come roupa), traças dos livros e as traças os cereais.
Traças das roupas

Essas traças comem o que for feito de queratina. Roupas de lã, seda, peles e penas costumam ser as peças mais atacadas pelas traças das roupas.
A “traça que come roupa” pode se alimentar de suéteres, camisas, casacos, cobertores, lençóis, estofamentos, cortinas e até mesmo tapetes!
Possuem alta atração por roupas sujas e úmidas – com restos de alimentos, líquidos derramados ou manchas de suor.
Traças dos livros

O que as traças dos livros comem são basicamente substâncias ricas em proteína, açúcar ou amido. Dentro das residências, essas traças atacam principalmente cadernos, livros, fotos, papéis, papéis de parede e outros alimentos ricos em amido.
Se necessário, essas traças se alimentam de alimentos de algodão, lã, seda, panos e até mesmo couro. Traças dos livros são bem resistentes, podendo sobreviver meses sem alimento.
Traça dos cereais

As traças dos cereais nas residências são encontradas dentro de cozinhas e cômodos com estocagem de alimentos. O que as traças comem são grãos como milho, trigo e arroz, além de outros produtos armazenados.
Todo o dano causado aos alimentos é feito pelas larvas das traças dos cereais. Seus ovos e larvas ficam todo o tempo dentro dos próprios alimentos dos quais se alimentam. Nojento, né?
Então, para resumir o que as traças comem – vimos que elas comem roupas de todo tipo de tecido, estofamentos, fotos, livros e cereais como milho, trigo e arroz.
No meio de todos esses materiais, podem estar diversos objetos de muito valor sentimental, então certifique-se de evitar traças.
Aprenda mais
sobre as traças
Aprenda mais
sobre as traças
Confira mais conteúdos que os nossos especialistas prepararam para você: