#25AnosInsectControl®

#25AnosInsectControl®

Desde 1998 protegendo os lares no RJ

Desde 1998 protegendo lares no RJ

6 perigos da infestação de baratas em casa

  • infestação de baratas

Uma infestação de baratas pode ser mais do que apenas um incômodo desagradável – na verdade, essa praga pode apresentar uma série de perigos para a saúde humana.

Se há uma praga que você deve ter receio de ver em sua casa é a barata, não é mesmo? Elas são bem sujas, transmite doenças e ainda pode subir em você quando estiver dormindo. 😨

Além de serem portadoras de doenças e alergias, as baratas podem contaminar nossos alimentos, utensílios e outras superfícies.

Neste artigo, vamos explorar os 6 verdadeiros perigos de uma infestação de baratas e por que é importante tomar medidas para controlar e eliminar essas pragas:

Os principais riscos de uma infestação de baratas

Comer sua comida e contaminá-la

Infestação de baratas

As baratas são onívoras, o que significa que elas comem de tudo. E quando falamos de tudo é tudo mesmo. Sabia que elas podem mastigar até mesmo papelão e plástico fino para chegar ao seu alimento?

E como se alimentam todos os dias, e moram 90% das vezes dentro da sua cozinha, existe um risco real de infecção de alimentos através de suas patas ou mesmo por ter o hábito de regurgitar e defecar sobre a comida. 🤢

Bactérias, germes e outros patogênicos

Infestação de baratas é perigosa

Sabia que as baratas podem disseminar 33 tipos diferentes de bactérias, vários tipos de patógenos humanos e 6 vermes parasitas? 😳

Pois é, por onde ela passa pode deixar um rastro de infecção como parte de seu exoesqueleto (ao fazer a muda), fezes ou mesmo apenas o contato de suas pernas sujas com alimentos ou objetos.

A barata pode até mesmo entrar nos dutos de ventilação e deixar parte de seu exoesqueleto e fezes lá dentro. E quando essas partículas são espalhadas pelo ar pode provocar até mesmo problemas respiratórios. ⚠️

Agravamento de condições de asma e alergias

barata francesinha transmite doença

Você sabia que as baratas são uma das principais causas de alergias respiratórias em crianças e animais de estimação? 👀

As partículas de poeira fina que são produzidas pelo corpo, excrementos e cascas das baratas podem ser inaladas por seres humanos e animais, causando sintomas como espirros, tosse, congestão nasal e coceira nos olhos.

Em crianças pequenas e animais de estimação, esses sintomas podem ser ainda mais graves devido ao tamanho de suas vias respiratórias.

Além disso, as baratas também podem exacerbar condições preexistentes, como a asma, tornando ainda mais importante controlar as infestações em casas e apartamentos.

Atração de outras pragas

coco de barata

As baratas são atraídas por alimentos e umidade, e sua presença pode atrair outras pragas, como ratos e formigas, para a casa. Isso pode levar a uma infestação ainda maior e a um problema de controle de pragas mais difícil de lidar.

Além disso, uma infestação de baratas pode prejudicar a reputação de uma empresa ou estabelecimento, afastando os clientes e afetando negativamente o negócio.

Mordida de barata

baratas voadoras fazem mal

As baratas não costumam morder seres humanos, e quando o fazem, geralmente não causam grandes danos. No entanto, algumas espécies de baratas têm mandíbulas afiadas que podem perfurar a pele humana, causando uma pequena ferida que pode coçar ou ficar irritada. 😢

A mordida de barata também pode causar uma reação alérgica em algumas pessoas, levando a sintomas como inchaço, vermelhidão, coceira e dor.

Embora raras, as mordidas de baratas podem se infectar e levar a infecções secundárias, tornando importante procurar tratamento médico se os sintomas persistirem ou piorarem.

Doenças transmitidas por baratas

mulher doente

Quando as baratas entram em contato com nossos alimentos ou superfícies, eles podem transferir patógenos para os humanos, causando doenças, como: intoxicação alimentar, diarreia, febre tifoide e outras infecções. 🤒

Além disso, as doenças transmitidas por baratas incluem: Salmonella, E. coli e Staphylococcus. Ou seja, a barata é um vetor de doenças potencialmente perigosas.

Conclusão

Embora muitas vezes consideradas apenas uma praga irritante, as baratas representam uma ameaça significativa à saúde humana.

Controlar e eliminar infestações de baratas é essencial para garantir a segurança alimentar, evitar alergias respiratórias e outras condições médicas, além de proteger a reputação de nossa casa ou estabelecimento.

⚠️ Lembre-se:

Se as baratas continuarem aparecendo mesmo com as dicas do post, o indicado é você contatar uma empresa especializada em controle de pragas, ok?

Saiba que você pode contar com a InsectControl! Temos a melhor avaliação do Rio de Janeiro, preços justos, parcelamento sem juros e resultados garantidos. 🤝

Conheça a nossa dedetização de baratas

Dedetização de baratas com resultados 100% garantidos e preços justos de verdade, é só na Insect.

Conheça a nossa dedetização de baratas

Dedetização de baratas com resultados 100% garantidos e preços justos de verdade, é só na Insect.

Aprenda mais
sobre as baratas

Aprenda mais
sobre as baratas

Confira mais conteúdos que os nossos especialistas prepararam para você:

2024-04-17T22:28:18-03:0012 de setembro de 2019|