Se você está se perguntando “o que é bom para matar barata?”, este artigo não apenas esclarecerá sua dúvida, como também fornecerá dicas valiosas para solucionar essa questão indesejada. 😄 Confira!

O que é bom para matar barata envolve diversas abordagens, variando desde armadilhas até produtos inseticidas. Pensando nisso, selecionamos os 6 métodos principais de matar baratas para você escolher a que mais se encaixa com o que você tem disponível em casa.

🚨 Mas antes de qualquer coisa, saiba que o primeiro passo é manter a calma. Evite movimentos bruscos, pois isso pode assustar a barata e dificultar o controle da situação.

Tente isolar a barata em uma única área da casa, fechando portas e janelas para evitar que ela se espalhe pela casa. Depois disso, acenda as luzes na área onde a barata está.

Agora sim você está pronto (a) para seguir com o próximo passo: exterminar a barata!

A seguir, confira as estratégias que nossos especialistas selecionaram e descubra o que as baratas odeiam. 💪

Afinal, o que é bom para acabar com baratas?

O que é bom para matar barata

Você já sabe que prevenção é a melhor forma de evitar baratas, mas caso elas apareçam, é importante agir rápido para resolver o problema. A presença de baratas em casa pode ser até mesmo perigoso, devido à capacidade das baratas de transmitir doenças e causar alergias.

Siga essas dicas práticas para solucionar já o seu problema 👇

1) Não esmague, capture!

Esmagar ou pisar em uma barata pode liberar microrganismos prejudiciais dentro de casa. O método mais apropriado é capturar a barata com cuidado e direcionar para fora do ambiente doméstico. 🪳

Use um copo ou recipiente para cobri-la e, em seguida, deslize um pedaço de papel firme por baixo para transportá-la para o exterior.

Em seguida, recomendamos que, se possível, o inseto capturado seja morto fora de casa, sendo descartado no lixo da área externa. Essa prática contribui para manter um ambiente limpo e livre de possíveis riscos à saúde. 😉

2) Inseticida aerossol

O inseticida em spray/aerossol (SBP, Baygon, Raid, etc) é uma opção eficaz, mas use com cuidado.

Isso porque esses venenos podem fazer mal a saúde, seja por inalação ou contato direto. 😷 E tem mais, o inseticida não impede que a barata, mesmo morta, solte contaminantes no ambiente – só adia esse processo.

Então, siga as instruções do produto e evite o contato direto com a pele. Aplique ao redor das entradas da casa, como portas e janelas. Ah! E não esqueça de ventilar bem a área tratada.

3) Armadilhas

O que é bom para matar barata caseiro? Armadilhas! 👍

Aplique vaselina ou manteiga na parte interna de um pote com abertura. Coloque dentro dele algo doce e pronto! A barata vai se jogar nessa isca e não vai conseguir subir as paredes da armadilha.

A fita adesiva também é uma boa ideia. Coloque um docinho em cima dela e deixe essa armadilha em áreas onde as baratas costumam aparecer para capturá-las.

4) Métodos com produtos naturais

Sabe o que as baratas odeiam? Alguns cheiros naturais, como cravo-da-índia, alecrim e folhas de louro podem ser um verdadeiro veneno para matar barata. 🌿

Você pode colocar saquinhos de cravo ou folhas de louro nos possíveis esconderijos, como em armários, perto do lixo e debaixo do fogão.

🍊 Além disso, o aroma cítrico de frutas como limão e laranja pode ser usado em um repelente elétrico para afugentar as baratas.

5) Repelente eletrônico de baratas

Os repelentes eletrônicos emitem frequências sonoras que afastam as baratas sem prejudicar humanos e animais de estimação. Coloque em pontos estratégicos da casa.

6) Dedetização

Quando todas as tentativas falham, a dedetização de baratas é a escolha certa. 👌 Os inseticidas aerossol, por exemplo, são apenas um paliativo, representando uma solução temporária e limitada.

Ou seja. esses produtos não são capazes de controlar uma infestação de baratas. Para resolver 100% o seu problema com baratas, contrate profissionais como a InsectControl para um serviço seguro e eficaz.

⚠️ Lembre-se:

Agora que você descobriu o que é bom para matar barata, eliminar essa praga será uma tarefa mais fácil e eficiente.

Cuide do problema