#25AnosInsectControl®

#25AnosInsectControl®

Desde 1998 protegendo os lares no RJ

Desde 1998 protegendo lares no RJ

Lacraia é venenosa? Descubra toda a verdade sobre essas centopeias!

  • Lacraia tem veneno mesmo? Descubra de uma vez por todas!

Se você não sabe se uma lacraia é venenosa ou não, você veio no lugar certo! Boa leitura. 😄

Se você já se deparou com uma lacraia doméstica, provavelmente já se perguntou se ela é venenosa. Essa é uma pergunta comum, já que muitas pessoas associam as lacraias a escorpiões, que podem ser muito perigosos.

Vamos começar respondendo à pergunta principal: lacraia é venenosa? Sim, lacraia tem veneno.

Ela possui duas glândulas de veneno em sua cabeça, que são utilizadas para imobilizar suas presas e se defender de ameaças. 😰

Mas fique tranquilo, para quem se pergunta se uma lacraia pode matar, a resposta é não (com algumas exceções). Continue a leitura e saiba mais!

Lacraia é venenosa, mas eu devo me preocupar?

A lacraia é um animal peçonhento e acidentes com esse tipo de animal é algo que infelizmente ocorre com frequência.

O que deixa as pessoas mais preocupadas com lacraias venenosas é o inchaço que a picada causa.

Os sintomas do veneno da lacraia podem variar bastante. Basicamente, a vítima terá um pequeno ferimento no local da picada, mas o fator principal é a dor. 🥴

É uma dor bem forte, pois além da picada, acontece a inoculação do veneno da lacraia, que por mais que não seja tão tóxico, incomoda muito.

Será que lacraia pode matar?

Lacraia é venenosa

Nos perguntam sempre se uma lacraia pode matar, e a verdade é que uma lacraia não é capaz de levar um humano jovem ou adulto à morte. Porém, em bebês e crianças de até 4 anos, o veneno das lacraias pode ser fatal. ⚠️

As picadas podem causar sintomas mais graves, como tontura e febre, mas isso varia de acordo com a sensibilidade da vítima pelo veneno da lacraia, além da quantidade de picadas.

Caso de morte por picada de lacraia

Infelizmente, por mais que seja algo bem raro, existe um caso em que uma lacraia picou um menino de 2 anos no pescoço e ele foi a óbito. A criança se chamava Brayan Gabriel Duarte dos Santos e o caso ocorreu em Santa Catarina.

Acreditamos que tenha sido um caso à parte, porque o menino deve ter sido picado enquanto dormia e por ter sido no pescoço.

Como a lacraia é venenosa e o pescoço é perto do coração, pode ser que o veneno tenha se espalhado com mais força pelo corpo da criança.

Nossos sentimentos para a família do Brayan, que infelizmente faleceu pela picada da lacraia, mas que sirva para nunca acontecer de novo com ninguém. 🙏

Confira 4 dicas de como evitar lacraia no quarto

Lacraia é venenosa

Lacraia é venenosa e praticamente não é mortal, mas mesmo assim ninguém quer ser picado por uma lacraia, né? 😉

Lembre que a prevenção é sempre a melhor opção. Manter uma rotina de limpeza e organização pode ajudar a evitar a presença de lacraias e outras pragas em sua casa.

Além disso, é importante realizar uma inspeção regularmente para identificar possíveis infestações e tomar medidas preventivas. 👌Para te ajudar com isso, recomendamos que você contrate uma empresa de dedetização.

A melhor forma de como evitar lacraia no quarto é manter o ambiente limpo e organizado, com poucos lugares escuros e úmidos para que elas possam se esconder.

É importante também vedar frestas e rachaduras nas paredes, pois esses espaços podem ser utilizados como abrigo pelas lacraias. ✅

Mais dicas para manter lacraias venenosas longe da sua casa:

1) Procure sempre manter os ralos de casa limpos e fechados quando não estiverem sendo usados;

2) Faça limpeza sempre que der, e mantenha as caixas de gordura e esgoto de casa fechadas;

3) Nunca faça do seu jardim ou quintal um depósito de materiais;

4) Procure manter sempre limpo e livre de umidade o muro, quintal, garagem e calçada da sua residência.

Não esqueça também de sempre que possível, fazer uma manutenção nesses locais evitando frestas, rachaduras e buracos. 👍

O que você deve fazer quando encontrar uma centopeia doméstica:

Se você encontrar uma lacraia de banheiro ou qualquer outra em casa, a melhor opção é contatar uma empresa de dedetização para realizar uma inspeção e aplicar o tratamento adequado.

E se uma lacraia me picar?

Lacraia é venenosa

Caso ocorra um acidente, procure um médico o mais rápido possível e não esqueça de levar o animal ou uma foto deste para um diagnóstico e um tratamento mais eficiente. ⚠️ O mesmo vale para cachorros e gatos que forem picados, já que devem ir ao veterinário imediatamente.

É válido fazer uma higienização no local afetado com água e sabão neutro. Porém, nesse caso, não recomendamos a utilização de fórmulas ou remédios caseiros.

Dúvidas frequentes sobre lacraias venenosas:

Lacraia de banheiro tem veneno?

Sim, todas as lacraias possuem veneno em suas glândulas, incluindo a famosa lacraia de banheiro.

Se você encontrar uma lacraia de banheiro, é importante verificar se há outras possíveis infestações no ambiente e tomar medidas preventivas, combinado? 😉

Lacraia é venenosa para cachorros?

Assim como os seres humanos, os cachorros e os gatos podem ser afetados pelo veneno da lacraia. 🐶

Se o seu animal de estimação for picado, é importante procurar atendimento veterinário imediatamente.

Lacraia preta é venenosa?

Sim, a cor da lacraia não indica se ela é venenosa ou não. Tanto as lacraias pretas quanto as marrons possuem veneno em suas glândulas e podem ser igualmente perigosas.

Onde tem lacraia tem escorpião?

Essa é uma afirmação comum, mas não é necessariamente verdadeira. Embora ambas as espécies prefiram viver em ambientes escuros e úmidos, não há uma relação direta entre lacraias e escorpiões.

No entanto, se você encontrar uma lacraia em casa, é importante verificar se há outras possíveis infestações de insetos e aracnídeos no ambiente. 👀

Qual o local que a lacraia gosta de ficar?

As lacraias preferem viver em ambientes úmidos e escuros, como porões, sótãos, garagens e banheiros.

Elas também podem ser encontradas em pilhas de madeira ou entulhos, onde se escondem durante o dia e saem à noite em busca de alimento.

Além disso, esses bichos podem morar em troncos de árvore, hortas, folhas no chão e em ambientes da casa que não recebem luz solar.

⚠️ Lembre-se:

Esperamos ter ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre lacraias venenosas. Se você tiver qualquer outra dúvida, entre em contato com a gente!

E se as dicas contra lacraias não adiantarem, saiba que o indicado é você contatar uma empresa dedetizadora especializada. Pelo seu bem e da sua família. ❤️

Não esqueça que você pode contar com a InsectControl! Temos a melhor avaliação do Rio de Janeiro, resultados garantidos e preços acessíveis. 🤝

Conheça a nossa dedetização de lacraias

Dedetização de lacraias com resultados 100% garantidos e preços justos de verdade, é só na Insect.

Conheça a nossa dedetização de lacraias

Dedetização de lacraias com resultados 100% garantidos e preços justos de verdade, é só na Insect.

Aprenda mais
sobre as lacraias

Aprenda mais
sobre as lacraias

Confira mais conteúdos que os nossos especialistas prepararam para você: