Um dos principais desafios de quem ama bichinhos de estimação (sendo nosso foco hoje, pulgas em filhotes de cachorro 🐶) é saber como acabar com pulgas de uma vez por todas e trazer mais qualidade de vida à eles.

Essa tarefa é complicada por conta do ciclo de vida das pulgas. Essa variação permite que esses animais se adaptem muito bem ao ambiente e sejam mais resistentes. 😨

Pensando na dificuldade que as pessoas têm em acabar com esses insetos, nossos especialistas trouxeram algumas dicas essenciais para se ver livre das pulgas. Confira:

REMÉDIOS CASEIROS PARA PULGAS EM FILHOTES DE CACHORRO 👌

Para você que quer controlar a situação em casa sem apelar para outros tipos de produtos químicos, existem remédios caseiros que podem ser usados para combater esses insetos. Mas fique atento, dependendo do tamanho da infestação pode ser necessário um tratamento mais agressivo, como uma dedetização de pulgas.

Mas aí vão alguns remédios naturais para pulgas em filhotes de cachorro:

Óleo de citronela: esse óleo é conhecido por evitar a reprodução de vários insetos e também pode ser útil contra as pulgas.

Sal: você pode usar o sal de cozinha comum no local onde as pulgas estão, já que ele desidrata e acaba matando elas. Jogue o sal em cima das pulgas, deixe agir por até dois dias e então, retire os resíduos com a ajuda de um aspirador de pó. 💪

Vinagre de maçã e limão: essa mistura de vinagre de maçã e limão é uma boa opção para aplicar diretamente no seu pet. Já que não é tóxica e apresenta bons resultados no combate às pulgas.

CUIDE DO AMBIENTE QUE O FILHOTE DE CACHORRO FICA 😉

Ao contrário do que se imagina, a infestação inteira das pulgas não vive em nossos animais. Mas sim, apenas 5% dela que são as pulgas adultas. Por isso,  temos que estar atentos também no ambiente em que o seu cachorro filhote fica, pois ali estão as outras 3 fases das pulgas (ovos, pupas e ninfas).

Com isso em mente, fica fácil perceber porque a higienização do ambiente deve ser beem cuidadosa, certo? Limpe todos os cantinhos (incluindo as suas roupas e a cama do seu filhote) e utilize, sempre que possível, o aspirador de pó para uma faxina ainda mais eficiente (lembre-se de sempre descartar o filtro em seguida).

Isso também ajudará a eliminar ovos e pupas do local. 👊

E aí? Gostou das nossas dicas de hoje? 🤗

Então siga a gente nas mídias sociais e continue vendo muuita coisa boa sobre o mundo das pragas.

Obrigado pela atenção e até mais! 👋😄

Mais sobre pulgas

Aprenda tudo sobre pulgas
Como eliminar as pulgas do seu cão
Tudo sobre o ciclo de vida das pulgas
Os 4 maiores mitos sobre pulgas desvendados!

Ainda não seguiu a gente no Instagram? 😮

Ainda não seguiu a gente no Instagram?

Dá uma conferida, você vai adorar! Conheça nosso Instagram