Procurando dicas sobre como evitar pulgas que funcionem? Antes, você precisa entender que uma infestação de pulgas pode começar tanto pelo animal, como pelo ambiente.

Não adianta proteger o seu animal se o ambiente que ele mora está infestado. Portanto, devemos tomar medidas de prevenção contra pulgas para o seu cachorro ou gato, e também para sua casa contra o ataque das pulgas.

Por isso, vamos ensinar como evitar pulgas no seu cão e na sua casa. Tudo isso, com métodos caseiros! Você não vai ter que gastar dinheiro! 😄

Como evitar pulgas no meu cão ou gato?

Primeiramente, vamos ver como evitar pulgas no seu animal de estimação! Dessa forma, excluímos a chance do seu pet trazer mais pulgas para casa.

Evite outros cachorros e gatos

Cachorros são animais sociais, eles gostam de cheirar e brincar com outros cachorros. Uma brincadeira inocente pode acabar gerando uma infestação de pulgas ou carrapatos.

Tenha cuidado extra com animais de rua e cachorros de condomínio com alta vegetação para evitar pulgas, a grande maioria é infestada de pulgas e carrapatos.

Condomínios e praças públicas

Se você for levar seu cachorro nesses locais e quiser evitar pulgas, mantenha seu cão sempre à vista e evite deixar ele brincar em gramados, vegetações altas e quintais de vizinhos.

É chato dizer isso, mas esses locais são cheios de pulgas e carrapatos à espera de um hospedeiro disponível. 😳

Instalações para cachorros

Pet shops, hotéis para cachorros e veterinários são um prato cheio para as pulgas. Instalações feitas para receber cachorros têm grandes chances de ter uma infestação de pulgas ou carrapatos devido a grande quantidade de cães, gatos e outros animais que recebem.

E nesse caso, como evitar pulgas? Então, antes de escolher essas instalações, pergunte quais medidas estão tomando para proteger o local contra pulgas e carrapatos e escolha. 😉

Como evitar pulgas na minha casa?

Se alguém da sua família brincou com animais antes de voltar para a casa, dê uma inspecionada rápida na sua roupa. Pulgas têm muita facilidade de pegar carona na roupa de pessoas e crianças, devido à sua capacidade de pular até quase 1 metro de altura.

Aspirador de pó

Passe regularmente em todo o piso, carpetes, tapetes e embaixo de móveis.

O aspirador consegue sugar ovos, larvas e pupas que estão escondidas nas frestas do piso, em carpetes, tapetes e embaixo dos móveis. Coloque a sacola no freezer por algumas horas para matar as fases jovens da pulga, em seguida, jogue no lixo.

Roupa de cama de animais domésticos

Lave regularmente toda a roupa de cama utilizada por cachorros ou gatos para evitar pulgas.

Coloque na máquina de lavar a 60º C por pelo menos 10 minutos para eliminar quaisquer ovos, larvas, pupas e até pulgas adultas que estejam na cama do seu pet. Em seguida, coloque na secadora na temperatura máxima ou passe um ferro de passar roupa. 😉

Gambás e ratos

Mantenha gambás e ratos longe do seu quintal. Esses animais podem trazer pulgas, inclusive a pulga do rato (Xenopsylla cheopis), que é responsável pela transmissão da peste negra.

Por isso, sele todos os buracos e frestas que possam servir tanto de entrada como abrigo de gambás no quintal para evitar pulgas.

Para se prevenir contra os ratos, o mais indicado é contratar uma empresa de controle de pragas profissional para fazer um trabalho preventivo efetivo contra ratos. 💪

Quintal limpo

Mantenha seu quintal limpo, com o gramado e arbustos bem podados, e sem nenhum tipo de entulho que possa servir como esconderijo do sol para evitar pulgas.

Pulgas não suportam o cheiro da madeira de cedro, então espalhe um pouco pelo quintal, principalmente perto de árvores, plantas, cercas, e embaixo de móveis, decorações e claro, da casinha do cachorro.

Essas pragas são muito perigosas e é importante saber como evitar pulgas. Apresentam um grande risco à saúde dos animais domésticos e também, da sua família. Graças à sua capacidade de transmitir doenças graves.

Inspecione certos locais

Se você acabou de se mudar ou vai se mudar agora, pergunte para o locador ou antigo proprietário se ele já teve problemas com pulgas e carrapatos, e se ele tem cachorros. Se for o caso, pergunte quais locais o cachorro mais ficava na casa.

Inspecione o piso e embaixo de móveis próximos de onde o cachorro dormia e circulava dentro de casa por ovos (com 0.4mm, esbranquiçados como um grão de arroz) e fezes de pulgas (pontinhos pretos como pimenta móida).

Em seguida, inspecione no quintal também nos locais onde o cachorro mais andava. Pulgas vão evitar a luz do sol, portanto procure embaixo de móveis, árvores, plantas e cercadinhos.

Uma boa dica é utilizar meias brancas e andar por todo o quintal, as pulgas vão ficar presas na meia e serão facilmente identificadas. 👍

A prevenção contra pulgas deve ser feita regularmente, devido aos riscos que causam à sua saúde, seu animal de estimação e família. Fique bem atento aos sinais e procure especialistas caso identifique uma infestação. 🤝

Problemas
com pulgas?

Nossa equipe atua no controle de pulgas
desde 1997. São 25 anos de experiência e
milhares de clientes satisfeitos.

Se estiver lidando com uma infestação ativa,
entre em contato com a gente e resolva seu
problema de uma vez por todas
.

Controle de Pulgas RJ
Acabe com as Pulgas

Problemas
com pulgas?

Nossa equipe atua no controle de pulgas desde 1997. São 25 anos de experiência e milhares de clientes satisfeitos.
Controle de Pulgas RJ
Acabe com as Pulgas