Infestação de formigas podem ser muito perigosas! Mais do que você pensa.

Diversos estudos comprovam que formigas podem transmitir doenças para seres humanos. 😨

Por isso, deve-se evitar ao máximo que formigas instalem ninhos dentro das casas. Principalmente pelo fato das formigas partilharem dos nossos alimentos e fazerem seus ninhos dentro da nossa cozinha, local onde fazemos nossas refeições e guardamos nossos alimentos.

Riscos

O risco mora no fato das formigas não fazerem distinção por onde andam, e também por se alimentarem de outros insetos, inclusive baratas, que podem carregar microorganismos patogênicos transmissores de doenças e infecções que trazem doenças para pessoas.

Em hospitais, o perigo é bem maior. Por causa dos lanches de pacientes e funcionários perto ou dentro do quarto de pacientes. Outro problema é a grande quantidade de lixo produzida diariamente, os hospitais se tornam cada vez mais alvo de uma infestação de formigas.

Pesquisas

De acordo com uma pesquisa feita pela professora de microbiologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Rosângela Abreu Monteiro de Barros, as formigas podem ser consideradas responsáveis por infecções hospitalares. 😲

A pesquisa mostra que durante seu trajeto entre ninho e alimento, as formigas poem entrar em contato com fungos que podem agir como agentes contaminadores e consequentemente, causar infecções hospitalares sérias em pacientes.

Um estudo realizado na Coréia do Sul, comprova que formigas também podem causar asma. Duas mulheres de meia idade tiveram reações alérgicas que levaram a asma depois de terem contato direto com formigas domésticas encontradas nas suas casas.

4 Problemas que formigas podem causar

Separamos 4 razões para você evitar ainda mais uma infestação de formigas em casa:

Carregam bactérias

As formigas em busca de alimento andam por todos tipos de lugares: fezes, feridas, escarros, lixeiras, animais mortos… Por isso, acabam carregando milhares de germes e bactérias que podem trazer doenças e gerar reações alérgicas. 😰

Facilidade de acesso

Além delas conseguirem estabelecer uma colônia em poucos dias, as formigas são as pragas com maior facilidade de entrar em residências, empresas e condomínios. O que pode fazer com que infestações de formigas se tornem um problema recorrente se não elas forem combatidas.

Problemas elétricos

É bem comum ver formigas causando curtos circuitos em aparelhos eletrônicos como computadores, televisores, caixas de som e outros que utilizamos. O que resulta em prejuízos financeiros e muito estresse para a gente, não é mesmo? 😓

Invadir a sua comida

Dizem que comer formigas faz bem para a vista, só que não é bem assim. ⚠️

Além delas estarem na sua cozinha e no seu jardim, as formigas também estão nas fezes, nas feridas, em animais em decomposição, e claro, no lixo. Logo, quando você come formigas ou um alimento com formigas, você também pode estar comendo inúmeros micro-organismos patogênicos, como vírus, bactérias e fungos.

Problemas
com formigas?

Nossa equipe atua no controle de formigas
desde 1997. São 25 anos de experiência e
milhares de clientes satisfeitos.

Se estiver lidando com uma infestação ativa,
entre em contato com a gente e resolva seu
problema de uma vez por todas
.

Acabe com as Formigas

Problemas
com formigas?

Nossa equipe atua no controle de formigas desde 1997. São 25 anos de experiência e milhares de clientes satisfeitos.
Acabe com as Formigas