“É cocô de barata ou cocô de rato?”

Hoje nós vamos te ajudar a responder essa pergunta! 💪

Separamos algumas imagens das fezes de cada espécie de barata e também de cada espécie de rato. E também vamos te ensinar algumas coisinhas a mais para você aprender a diferença entre fezes de baratas e fezes de ratos de uma vez por todas. 😉

Como são as fezes das baratas?

Como já sabemos, existem diversas espécies de baratas, porém, as espécies mais comuns são as baratas francesinhas e baratas de esgoto. Vamos te mostrar qual é a diferença de cada uma! Preste atenção, ok?

Fezes de baratas francesinhas

Fezes de baratas

As fezes de baratas francesinhas são muito pequenas, como um granulado preto. Podem haver dezenas de cocôs de baratas juntos, dependendo do tamanho da infestação. Procure pelos cantos da casa, principalmente próximo a rodapés e embaixo de armários.

Fezes de baratas de esgoto

Fezes de barata de esgoto

Já o cocô das são um pouco maiores, com a forma de um cilindro com as pontas circulares. Podem ser encontrados na cozinha e também pelo quintal.

Procure também pelos cantos de toda a sua casa. E como a barata de esgoto é uma praga invasora (não faz ninho dentro da casa), procure cocô de barata também no quintal, perto de entulhos e lixeiras.

Qual a cor do coco de baratas? As fezes das duas espécies de baratas citadas possuem cor preta, marrom claro ou um marrom mais escuro. 👍

Como são as fezes de ratos?

Existem 3 espécies de ratos que são consideradas pragas urbanas aqui no Rio de Janeiro: Camundongos, Ratazanas e Ratos de telhado.

Na imagem abaixo você pode ver a diferença entre fezes de ratos para cada espécie:

Fezes de rato

Como mostramos na imagem acima, fezes de ratos são maiores, mais irregulares e mais pontiagudas do que as de baratas. Elas podem aparecer em todos os locais que eles circulam e também, nos seus esconderijos. Sempre procure nos cantos das paredes, embaixo e em cima armários e também, da geladeira.

Outro local que você pode ficar atento é próximo a ração do seu pet e nos cantos do quintal, principalmente se estiver lidando com uma ratazana.

O que eu faço com as fezes que encontrei?

Aspirador de pó para limpar cocô de baratas e ratos

Pegue um aspirador e passe em todos os locais que você encontrou fezes de baratas e ratos.

Em seguida, descarte o conteúdo dentro da sacola do aspirador. Depois pegue um par de luvas e até uma mascara respiratória. Para evitar infecções ou reações alérgicas se estiver lidando com uma grande quantidade de fezes de baratas.

Lave bem os locais que as fezes estavam. Use água e sabão e depois de secar, aplique um desinfetante com cheiro agradável para complementar a limpeza e retirar qualquer odor residual.

Problemas
com baratas?

Nossa equipe atua no controle de baratas
desde 1997. São 25 anos de experiência e
milhares de clientes satisfeitos.

Se estiver lidando com uma infestação ativa,
entre em contato com a gente e resolva seu
problema de uma vez por todas
.

Acabe com as Baratas

Problemas
com baratas?

Nossa equipe atua no controle de baratas desde 1997. São 25 anos de experiência e milhares de clientes satisfeitos.
Acabe com as Baratas
Se estiver lidando com uma infestação ativa, conheça nossa página e resolva seu problema de uma vez por todas.