Vamos aprender sobre a incrível capacidade de reprodução dos camundongos?
Os camundongos podem parecer bonitinhos e inofensivos, mas podem transmitir doenças e causar muitos danos à sua casa e empresa. Eles invadem em busca de abrigo e comida. Eles têm seus filhotes e, antes que você perceba, você tem uma infestação total.
Hoje vamos falar um pouco sobre a reprodução dos camundongos, assim você vai entender o risco que é não combater esses roedores, vamos lá:
Máquinas de reprodução
Os camundongos têm um período de gestação curtíssimo de 19 a 21 dias. Um camundongo fêmea engravida cerca de 5 a 10 vezes por ano e pode dar à luz uma ninhada de 3 a 14 filhotes.
Fazendo uma média, o tamanho da ninhada varia de 6 a 8 filhotes. Nascem pelo menos 32 a 56 filhotes a cada ano; de apenas um camundongo fêmea.
Acasalamento rápido
Um fator que influencia bastante na velocidade de reprodução dos camundongos, é o fato de que as fêmeas são capazes de acasalar imediatamente após o parto.
Assim, você pode ver uma nova ninhada dentro de apenas uns 25 dias. Para tornar as coisas ainda mais complicadas, um camundongo fêmea filhote é capaz de se reproduzir em somente 6 semanas. Assim, ela pode começar a produzir seus próprios filhotes e ter cerca de 10 ninhadas por ano.
Números absurdos
Em uma situação teórica, um casal de camundongos que se infiltrou em sua casa podem dar à luz 60 bebês em um ano. Desses novos ratos, cerca de 21 a 30 são camundongas fêmeas capazes de ter seus filhotes dentro de apenas um mês. O que teoricamente pode levar a 5.082 camundongos em apenas um ano.
A vida útil média de um camundongo é de cerca de 1 ano na natureza. Mas quando eles se refugiam em uma casa, eles podem viver até 2 ou até 3 anos. Você pode até estar pensando em esperar o camundongo morrer sozinho, mas e os seus filhotes que nascerão rapidamente?
Falta de dedetização
A taxa de multiplicação dos camundongos é quase inacreditável. Se você estiver com sinais de infestação de ratos ou camundongos, ou apenas quiser se prevenir contra eles, entre em contato conosco.
A falta de dedetização regular também contribui para uma infestação. Para cuidar de problemas com ratos e também com outras pragas, procure uma dedetizadora que tenha uma equipe qualificada, utilize métodos e produtos seguros e que também tenha boas certificações.