Se seu cachorro comeu veneno de rato e você não sabe o que fazer, vamos dar algumas dicas para que você salve a vida do seu animalzinho!

Primeiro de tudo, não dê leite e nem force o vômito do animal. Apesar de ser uma crença popular que o leite atrasa ou diminui os efeitos do veneno, é muito arriscado. ⚠️

O leite possui Ph neutro, portanto pode até retardar o efeito do veneno se o veneno for de caráter ácido, mas pode também piorar o caso se o veneno tiver caráter básico, e inclusive levar a morte do animal, portanto, não dê leite.

O vômito forçado também pode piorar o quadro do cachorro que comeu veneno de rato e levar até a morte, devido as queimaduras químicas causadas no esôfago e boca se o veneno tiver substâncias cáusticas.

Se não pode dar leite e nem forçar vômito no meu pet, o que fazer?

Leve-o para o veterinário. Coloque o animal no carro e leve ao veterinário o mais rápido possível. De preferência um veterinário que trabalhe com emergência e possa atender o animal prontamente. 👍

Fale com a nossa equipe 💪

Atendimento de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Fale com a nossa equipe 💪

Atendimento de seg à sex, das 9h às 17h.

Não vou conseguir chegar rápido ao veterinário e preciso fazer algo. O que fazer?

Se o animal estiver consciente você pode usar sim alguns métodos para retardar os efeitos do veneno até chegar no veterinário. Use uma colher de mel ou carvão ativado em cápsula (vende em farmácias).

O mel funciona como protetor gástrico e o carvão impede a absorção e ação do veneno por um tempo. Se o animal estiver insconciente não dê mel ou carvão ativado, pois pode causar afogamento do animal, leve-o diretamente para o veterinário.

Ratos são pragas muito perigosas, e podem transmitir doenças muito graves. Se estiver tendo problemas com ratos ou tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco. 👊 😄

Mais sobre ratos

Capacidade de reprodução dos camundongos
Como identificar uma infestação de ratos
Tudo sobre o ciclo de vida dos ratos
Como se livrar de um rato morto da forma correta