N√£o h√° nada mais comum e inc√īmodo que moscas na nossa cozinha, n√£o √© verdade? Por isso, precisamos saber como acabar com as moscas.

Além de incomodarem e muito durante nossos lanches, são capazes de transmitir doenças como micose, berne, bicheira, tracoma e disenteria.

Tendo problemas com as moscas? Deixa com a gente! Vamos hoje te mostrar como espantar essas moscas de uma vez por todas do seu lar.

Use um aspirador de pó

Como √© muito complicado usar um mata-moscas, um aspirador de p√≥ √© uma melhor op√ß√£o para acabar com as moscas. Evita que voc√™ precise ficar o dia inteiro correndo atr√°s dessas pestes com o mata-moscas na m√£o e √© simples. ūüėČ

Caso não tenha um bom aspirador de pó, você pode usar uma raquete elétrica. Ela funciona melhor fora de casa e é mais eficaz; ao se aproximar da mosca, a eletricidade a paralisa, sendo assim mais fácil se livrar dela.

Armadilha elétrica

Você deve verificar se a armadilha é voltada para pegar moscas ou mosquitos. Se for para mosquitos, ela não será tão eficaz contra as moscas, por isso é bom dar uma olhada antes.

Basta uma tomada para conectar a armadilha; depois pendurá-la em casa, a luz atrairá moscas, que cairão em um prato que fica na parte inferior do produto. Após mortas, basta puxar esse prato e descartá-las.

Quando n√£o precisar mais delas, desarme-as para que n√£o atraiam mais moscas. ūüĎć

Ervas em saquinhos

Procure por saquinhos de perfume ou pequenos sach√™s e encha-os com uma erva √† sua escolha. O alho √© uma boa escolha, mas erva-cidreira e manjeric√£o s√£o √≥timas op√ß√Ķes.

Deixe os saquinhos no local que deseja proteger, como a despensa com os alimentos; as ervas ter√£o efeito em √°reas fechadas, sem vento para enfraquecer o cheiro. ūüćÉ

Substitua as ervas à medida que começarem a perder a potência. Quando não sentir mais o cheiro delas, descarte-as e preencha os saquinhos com outras.

Esse saquinho além de fácil, é muuito bom para espantar moscas da cozinha!

Ventilador forte

Se houver um ventilador potente no ambiente, as mosquinhas não vão incomodá-lo mais se não aguentarem a força do ventilador.

Esse m√©todo funciona dentro de casa. Os ventiladores de teto s√£o boas op√ß√Ķes; ao lig√°-los perto de pontos onde as moscas se acumulam, elas ser√£o dispersadas. Por√©m ser√° preciso utilizar o aspirador ou alguma armadilha para captur√°-las, pois as pragas continuar√£o por perto.

Mantenha a sua casa limpa

O lixo é a principal fonte de alimento para as moscas, mas não é tão simples manter a casa livre de sujeira, não é mesmo?

Descarte o lixo o quanto antes, armazenando-o em um saco de lixo dentro de uma lata que pode ser fechada. Assim, as moscas perceber√£o que n√£o ter√£o vez. ūü§Ě

N√£o h√° nada pior que moscas pousando em alimento estragado, portanto, enquanto as comidas ainda estiverem boas, deixe-as em recipientes selados e guarde-as em arm√°rios ou na geladeira (dependendo do tipo do alimento).

À medida que ele começar a ficar inapropriado para o consumo, livre-se da comida para que as moscas não tenham oportunidade de atacar!

Conserte ou aplique mosquiteiros

Para que as moscas não invadam seu lar, descubra como elas entram; não importa se, de fora, a residência parece estar em bom estado, já que rachaduras vão se formar nas paredes.

Fa√ßa uma inspe√ß√£o e encontre os buracos, selando-os com material de calafeta√ß√£o, fitas para veda√ß√£o e instalando telas mosquiteiras para evitar a entrada de insetos como as moscas. ūü¶ü

Retire folhas e dejetos acumulados

Poucos sabem que moscas transformam folhas mortas, por exemplo, como abrigo, mas isso ocorre com frequ√™ncia. √Č melhor limpar as folhas, fezes de animais e outras poss√≠veis fontes de alimento para as moscas assim que puder.

Mantenha o jardim em bom estado para que os insetos não se sintam atraídos a entrar na casa.