Se você está procurando por receitas de remédios caseiros para carrapatos do seu cachorro, você está no local certo. 😉

Produtos industrializados costumam ser bem eficientes, mas se forem utilizados da forma errada, produtos para controle de carrapatos em cães e gatos podem gerar problemas para o seu animal devido a concentração química de alguns desses produtos.

Se liga, nessa: 😀

Quais são os melhores métodos naturais para eliminar carrapatos?

Vamos falar um pouco sobre as principais opções de remédios caseiros para carrapatos e deixar o seu cão livre de uma vez. 👊

Óleo de neem

Este é um dos métodos naturais mais usados para matar carrapatos em cães.

Além de eliminar os carrapatos, esse óleo contém propriedades anti-sépticas e antibacterianas que ajudam a combater milhares de bactérias e parasitas que podem ser danosos a saúde do cachorro, e ainda ajudam a desinfectar as áreas picadas por carrapatos e pulgas. 😉

É saudável também para pessoas e plantas. E também, atua como repelente contra mosquitos, moscas e pulgas. Ele demora um pouco para agir, mas pode ser bem eficiente até contra infestações ativas. Vale a tentativa!

Como aplicar:

1ª opção: Basta pingar algumas gotas do óleo e esfregar gentilmente nos locais com carrapatos, antes de removê-los com pinça. E também, nos locais com picadas de carrapatos para ajudar a cicatrizarem.

Se o seu cachorro tiver a pele sensível, coloque duas colheres do óleo de neem com 1l de água dentro de um borrifador, e sacuda bem antes de aplicar. Esse é um ótimo remédio para carrapato caseiro! 😄

2 ª opção: Misture duas colheres de óleo de neem com uma quantidade igual de um detergente suave dentro de um borrifador e misture bem. Depois disso, adicione uma xícara de água nessa mistura e misture novamente. Então, aplique o spray nas áreas infectadas e depois de 8 horas, aplique novamente.

Óleo de neem é um ótimo cicatrizante para as picadas das pulgas. Mesmo que você utilize outro método para eliminar os carrapatos do seu pet, você pode esfregar um pouco do óleo de neem somente nos locais picados para cicatrizarem melhor. Não pode ser usado em gatos, ok?

Vinagre de maçã

O vinagre além de agir como um repelente contra pragas, é ótimo para a saúde dos cachorros, serve como remedio caseiro para carrapato, e ainda combate infecções. 💪

Ele não mata os carrapatos e pulgas, mas o seu cheiro e gosto são extremamente desagradáveis para carrapatos e pulgas, que fazem com que vão embora do animal. É mais indicado o seu uso como uma prevenção, não como controle de infestações, ok?

Mas o vinagre de maçã também tem seus contras: pode causar ardência no animal se o cão estiver com machucados, picadas de carrapatos ou pulgas, ou algum problema de pele.

Não coloque vinagre de maçã diretamente na pele do seu cachorro se ele tiver a pele sensível, siga as dicas abaixo e ele não terá problemas. 👊

Como aplicar:

1ª opção: Você pode dar o vinagre de maçã junto a água do seu cachorro. Basta colocar uma colher de vinagre de maçã dentro do pote de água do seu cachorro. Seu cachorro pode não ser muito fã do gosto, mas se você se der um pouco de trabalho, vai conseguir com que ele beba.

2ª opção: Coloque quantidades iguais de vinagre de maçã e água dentro do borrifador. E depois, sacuda bem e aplique em todo o pêlo do seu cão se você identificou pulgas nele ou como uma proteção caso ele vá passear na rua.

Cuidado para não deixar cair nos seus olhos, boca e nariz.

Você pode adicionar um pouco de óleo de neem, óleo de lavanda ou óleo de cedro à solução para testar se funciona para o seu cachorrinho. Também vai ajudar a afastar as pulgas. 👍

Suco de limão

Suco de limão contém ácido cítrico que repele e mata carrapatos naturalmente. É o método mais simples de ser utilizado e é um ótimo remédio caseiro para carrapatos. 😉

Como aplicar:

1ª opção: Basta espremer um limão fresco diretamente sobre a parte afetada do cão.

2ª opção: Misture dentro de um borrifador quantidades iguais de suco de limão, óleo de hortelã-pimenta e óleo de citrino. Depois, é só borrifar nos locais com carrapatos ou mordidas de carrapatos.

3ª opção: Ferva diversas cascas de limão na água e deixe descansar durante à noite. Quando acordar, jogue fora as cascas, derrame uma esponja na solução e esfregue nas áreas infectadas.

Hamamélis

Hamamélis é um repelente natural de carrapatos, sabia? Em vez de usar álcool no animal de estimação, use hamamélis.

Como aplicar:

1ª opção: Basta misturar hamamélis e óleo de eucalipto limão em proporção de 10 para 1. É só misturar bem a solução dentro de um borrifador e então, borrifar aos poucos em seu animal de estimação para matar os carrapatos. Essa 1ª opção é um excelente remédio caseiro para carrapato em cachorro!

2ª opção: Misture hamamélis com 250 ml de água e cerca de 30 gotas de óleos essenciais em uma garrafa de 600ml. Este método é indicado para matar carrapatos no ambiente.

Estes métodos caseiros podem ser úteis em casos de pequenas infestações ou como prevenção, que é importantíssimo. 😉

Carrapatos são pragas muito perigosas. Eles apresentam um risco enorme à saúde dos animais e também, da sua família, graças à sua capacidade de transmitir doenças graves.

Se você estiver com sinais de infestação de carrapatos na sua casa e queira acabar com o problema o quanto antes, conte com nós da InsectControl! Nós podemos te ajudar. ❤️

São mais de 25 anos de experiência e nossos resultados são 100% garantidos. 🤝

E aí, gostou desses remédios caseiros para carrapatos? São métodos mais naturais e com menos químicas, protegendo o seu pet! Além de serem melhores para o seu bolso. 😉