Hora de aprender a espantar gambás! 🥳

Gambás são animaizinhos selvagens que são muito comuns, não é mesmo? Eles são bem tranquilos, mas podem ser um perigo para a saúde e se tornar agressivos caso contraiam alguma doença. 😰

Lembrando que agredir ou matar gambás é crime ambiental, logo, preparamos esses métodos para você mandá-los para longe do seu lar, sem os ferir.

Instale uma armadilha para gambás

Lembrando que você tem que usar uma armadilha que não os machuque, apenas prenda. Se os gambás estiverem no forro da sua casa, então, terá que tirá-los de lá. 😊

Pra espantar gambás do forro, compre uma gateira em lojas de materiais de construção ou on-line.

Coloque a armadilha de noite para ter mais chances de pegar o gambá, que é um animal noturno. Pode desarmá-la de manhã e armar de novo à noite. Use as iscas certas: sardinhas, manteiga de amendoim, frutas, legumes e ovo cru são perfeitas.

É importante ficar bem atento, para saber o mais rápido possível que o gambá foi preso. 👌

Corte o acesso à comida dos gambás

Além de espantar os gambás, você pode procurar evitar eles! 😉

Esses animaizinhos são atraídos para as casas pela comida, então, se você os alimenta, eles continuarão aparecendo sempre. A melhor forma de evitar os gambás é tirando todas as fontes de comida de vista, até mesmo a sua lixeira, mantenha sempre fechada.

Não é bom alimentá-los sempre, porque depois que eles se acostumam, tendem a ficar agressivos quando não recebem. 😳

Se você deixa a ração de seu pet do lado de fora, guarde a água e comida dele ao escurecer. Gambás são muito atraídos pela ração de animais domésticos.

Fale com a nossa equipe 💪

Atendimento de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Fale com a nossa equipe 💪

Atendimento de seg à sex, das 9h às 17h.

Como espantar gambás? Algo com cheiro forte!

Gambás odeiam o cheiro de amônia, naftalina e alho. Caso você queira usar amônia, despeja um pouquinho em uma lata fechada, coloque um pano dentro dela e deixe uma pontinha para fora, em um buraco feito na tampa.

O pano vai servir para dispersar o cheiro e, para que funcione, você deve colocar uma latinha em cada lugar que o gambá frequenta.

Em relação à naftalina, é só espalhar em todos os lugares em que você pensa que os gambás passam. Com o alho, é só amassar um dente de alho e deixar no lugar que você não quer que o gambá passe. 😄

Luzes ativadas por movimento

Os dispositivos ativados por movimento entram em ação quando qualquer coisa (não necessariamente um gambá) passa pelo sensor.

Coloque-os próximo à casa, na entrada, perto de árvores frutíferas e em qualquer outro ponto em que o gambá costuma aparecer. Quando ativado, é bem provável que espante o gambá. 😉

Pelo de gato ou cachorro

Depois de pentear seu bichinho de estimação, guarde os pelos, coloque-os em saquinhos de tela e pendure-os ou, espalhe-os por onde o gambá circula. Vai fazer com que os gambás evitem a área em que os pelos estão.

Só o cheiro de um predador, já pode ser o suficiente para espantar os gambás. 👍

Não deixe que seu cachorro ou gato espantem os gambás por conta própria, eles podem brigar e sair machucados.

Mais sobre pragas

Os tipos de baratas
Aprenda tudo sobre formigas
Dedetizo por contra própria ou chamo uma empresa?
Por que os ratos entraram na minha casa?
Cupins no concreto: Entenda melhor