Se você ainda estiver bem no comecinho de uma infestação, é capaz que você consiga eliminar pulgas do ambiente sozinho. Mas fique tranquilo (a)! Vamos te ensinar como eliminar pulgas sem ter que usar remédios ou venenos mata pulga! 💪

Talvez você ainda não saiba, mas cerca de 95% (isso mesmo, 95%) de uma infestação de pulgas está no ambiente!

E para eliminar pulgas do ambiente de casa com sucesso, não é só acabar com pulgas no cachorro ou pulgas espalhadas pela casa. Você precisa atacar todas as fases do ciclo de vida das pulgas, como os ovos, larvas e pupas das pulgas.

Ah, antes de começarmos, uma pergunta: Você já eliminou as pulgas no seu cachorro ou gato? Se a resposta for sim, prossiga. Se não, é bom ler como eliminar as pulgas do seu cão antes de começar (não adianta acabar com pulgas do ambiente se o seu animal continuar infestado). 😉

Como acabar com pulgas de dentro de casas?

Confira essas 3 dicas caseiras ótimas para você eliminar as pulgas de casa! 😄

1) Aspirador de pó em toda a casa

Como acabar com pulgas em casa da forma certa

Esse é o melhor método para eliminar pulgas do ambiente! O aspirador de pó vai te ajudar muito a se livrar dos ovos, larvas e pupas das pulgas que estão no ambiente.

Carpetes, tapetes, frestas do piso, rachaduras, embaixo de armários,o local onde fica a cama do seu animal e outros espaços com sombra e apertados são os locais que você deve focar para acabar com as pulgas. Porque as fases jovens adoram esses locais. 👀

Além de matar pulgas, aspirar a casa vai ajudar a diminuir a poeira, que é rica em matéria orgânica como as fezes das pulgas adultas (alimento das fases jovens das pulgas).

Se puder, use um aspirador com um saco que você possa descartar sem entrar em contato com o que você tiver aspirado. 👊

2) Lavar a roupa de cama

Como acabar com pulgas no cachorro

Dúvidas sobre como eliminar pulgas de roupas? Então, para matar as pulgas coloque toda a roupa de cama, lençois e cobertores que você e seu animal tiveram contato na maquina de lavar, principalmente a roupa de cama da casinha do seu animal. 😉

Coloque a máquina de lavar a 60º C por pelo menos 10 minutos. Em seguida, coloque tudo dentro da secadora no nível mais quente. Se não tiver uma secadora, passe um ferro quente para eliminar pulgas.

Lave toda a roupa de cama, incluindo a do seu animal de estimação, em água quente e detergente. Seque-o na temperatura mais alta.

A combinação de alta temperatura e sabão é ótima para eliminar pulgas em todas as fases da vida. Atenção especial a todos os locais onde seu animal de estimação geralmente se deita ou passa muito tempo, ok?

3) Óleo de cedro de madeira para espantar as pulgas

Para quem se pergunta como acabar com pulgas, o óleo de cedro é uma ótima opção!

Pulgas odeiam o cheiro do cedro de madeira e vão fazer de tudo para evitar. Então, se você estiver lidando com uma infestação inicial ou queira se prevenir das pulgas, passe o óleo de cedro pela sua casa em pontos estratégicos.

Pode ser no local aonde o seu animal dorme, passagens de um cômodo para outro, vasos de plantas, em volta de tapetes e aonde mais você achar interessante na sua casa!

Como eliminar as pulgas do quintal?

Se você mora em uma casa, pulgas no quintal podem ser um problema, principalmente se tiver um gramado grande. Portanto, veja essas dicas e aprenda como acabar com pulgas no quintal:

Limpeza geral

Para matar pulgas no quintal, o primeiro passo é limpar o quintal! ✨

Limpe todo o gramado e toda a vegetação do seu quintal, remova entulhos, tijolos e outros materiais que possam servir como proteção contra o sol para as pulgas.

As áreas expostas ao sol podem ficar muito quentes, então você provavelmente não encontrará muitas pulgas nessas áreas.

Molhar todo o quintal

Uma boa maneira de acabar com as pulgas é pegar uma mangueira e molhar bem todo o quintal.

Especialmente perto de árvores, plantas, cercas, móveis, decorações e claro, a casa do cachorro. Dessa forma, você pode eliminar pulgas por inundação.

Nematóides

Você pode também usar nematóides para matar pulgas do quintal. Nematóides são seres microscópicos que se alimentam das larvas das pulgas e inclusive de outros insetos, como cupins. São completamente inofensivos para humanos, cachorros, gatos, plantas e árvores. 👍

Basta colocar diretamente nos principais locais onde as pulgas ficam no quintal: perto de árvores, plantas, cercas, embaixo de móveis e decorações e na casa do cachorro.

Pergunte para algum jardineiro de confiança onde você pode comprar perto de casa.

Óleo de cedro para madeira no quintal

Óleo de cedro para madeira é uma opção eficaz e segura para combater as pulgas. Assim como dentro de casa, espalhe o óleo de madeira de cedro em todo o quintal, principalmente nas áreas onde seu animal de estimação gosta de se deitar, sob os arbustos e nos canteiros de flores.

Este método pode servir também como uma prevenção contra pulgas. 🥳

Problemas
com pulgas?

Nossa equipe atua no controle de pulgas
desde 1997. São 25 anos de experiência e
milhares de clientes satisfeitos.

Se estiver lidando com uma infestação ativa,
entre em contato com a gente e resolva seu
problema de uma vez por todas
.

Controle de Pulgas RJ
Acabe com as Pulgas

Problemas
com pulgas?

Nossa equipe atua no controle de pulgas desde 1997. São 25 anos de experiência e milhares de clientes satisfeitos.
Controle de Pulgas RJ
Acabe com as Pulgas