Você já levou uma picada de lacraia? Espero que isso nunca tenha acontecido com você, mas saiba que se tiver acontecido, você vai receber as dicas certas!

Todo mundo já revirou uma pedra numa praça ou em uma trilha e se deparou com uma lacraia, não é verdade? Além de horripilantes, elas podem ser muito perigosas, pois as lacraias são venenosas.

Por isso, viemos te esclarecer algumas coisa sobre a mordida da lacraia. Vamos lá!

O que fazer se eu levar uma picada de lacraia?

Caso você tome uma mordida de lacraia, procure um médico o mais rápido possível e não esqueça de levar o animal ou uma foto deste para um diagnóstico e um tratamento mais eficiente. ⚠️

Sempre que ocorre um acidente, é preciso manter o local da picada da lacraia o mais limpo possível para procurar orientação médica e ir ao hospital. O que não é grave para uma pessoa, para outros pode ser que seja.

É importante que você faça uma higienização no local afetado com água e sabão neutro. Não recomendamos a utilização de fórmulas ou remédios caseiros.

Existe uma cura rápida para a dor da mordida de lacraia?

Picada de lacraia

Colocar compressas quentes no local da picada de lacraia pode ajudar, mas não existe um antídoto.

Por mais que o veneno das lacraias não seja tão perigoso para as pessoas, é bom procurar um médico. Um médico vai fazer o diagnóstico correto e te receitar analgésicos ou anestésicos sem adrenalina no local da picada da centopeia.

Onde as lacraias vivem?

Esses bichinhos asquerosos adoram ambientes úmidos e sombreados. Como tronco de árvores podres ou em decomposição, embaixo de pedras, folhas e outros. 😳

Geralmente, em zonas urbanas as lacraias se escondem em boxes de banheiros, redes de esgoto, sob entulhos ou tijolos e em jardins em hortas e vasos. Portanto, evite muito contato em locais como esses citados e locais onde se acumulam lixo sem proteção.

O que as lacraias comem?

Por incrível que pareça, as lacraias são carnívoras, e consomem outros insetos e suas larvas. São animais peçonhentos e muito agressivas. Capazes de matar até mesmo ratos, anfíbios e cobras com o seu veneno. 😨

Lacraias podem matar uma pessoa?

Infelizmente, existe o caso de um bebê de 2 anos que morreu por causa de uma picada de lacraia no pescoço, mas lacraias não são capazes de levar um humano à morte.

Elas podem provocar muita dor e a gravidade do acidente varia de acordo com a sensibilidade da vítima pelo veneno. E obviamente, da quantidade de picadas.

Dica: Medidas infalíveis para se prevenir das lacraias 😉👌

Apesar das lacraias não serem mortais, ninguém quer ser picado por uma lacraia, não é mesmo? É muito doloroso e pode causar até febre dependendo da espécie que picar. Separamos alguns cuidados que devem ser tomados para mantermos estes animais longe de nossas casas. 😉

. Mantenha os ralos da sua casa limpos e fechados quando não estiverem sendo usados.

. Faça limpeza sempre que puder, e mantenha fechada as caixas de gordura e esgoto da sua casa.

. Nunca faça do seu jardim ou quintal um depósito de materiais.

. Procure manter sempre limpo e livre de umidade o muro, quintal, garagem e calçada da sua residência. Não esqueça também de sempre que possível, fazer uma manutenção nesses locais evitando frestas, rachaduras e buracos. 👍

Problemas
com lacraias?

Nossa equipe atua no controle de lacraias
desde 1997. São 25 anos de experiência e
milhares de clientes satisfeitos.

Se estiver lidando com uma infestação ativa,
entre em contato com a gente e resolva seu
problema de uma vez por todas
.

Controle de Lacraias RJ
Acabe com as Lacraias

Problemas
com lacraias?

Nossa equipe atua no controle de lacraias desde 1997. São 25 anos de experiência e milhares de clientes satisfeitos.
Controle de Lacraias RJ
Acabe com as Lacraias