Se você não sabe se uma lacraia é venenosa ou não, você veio no lugar certo! Já vamos te adiantar que lacraias têm veneno sim e elas podem ser muito perigosas. Mas fique tranquilo, para quem se pergunta se uma lacraia pode matar, a resposta é não, ok?

Lacraias têm sido cada vez mais um problema constante na vida das famílias cariocas. Por isso, preparamos esse post para responder as dúvidas de nossos clientes e também, te deixar mais preparado caso você tenha problemas com essas pragas.

Lacraia é venenosa, mas eu devo me preocupar?

A lacraia é um animal peçonhento. Acidentes com esse tipo de animal é algo que infelizmente ocorre com frequência. O que deixa as pessoas mais preocupadas com o veneno das lacraias é o inchaço que dá.

Os sintomas do veneno da lacraia podem variar, a vítima terá um pequeno ferimento no local da picada, mas o fator principal é a dor. É uma dor bem forte, pois além da picada, acontece a inoculação do veneno da lacraia, que por mais que não seja tão tóxico para pessoas, dói muito.

Uma lacraia pode matar uma pessoa?

Nos perguntam sempre se uma lacraia pode matar, e a verdade é que uma lacraia não é capaz de levar um humano jovem ou adulto à morte. Porém, em bebês e crianças de até 4 anos, o veneno das lacraias pode ser fatal.

As picadas podem causar muita dor, em sintomas mais graves também ocasiona tontura e febre, e a gravidade do acidente varia de acordo com a sensibilidade da vítima pelo veneno da lacraia. E obviamente, da quantidade de picadas.

Caso de morte por picada de lacraia

Infelizmente, por mais que seja algo bem raro, existe um caso em que uma lacraia picou um menino de 2 anos no pescoço e ele foi a óbito. A criança se chamava Brayan Gabriel Duarte dos Santos e o caso ocorreu em Santa Catarina.

Acreditamos que tenha sido um caso à parte, porque o menino deve ter sido picado enquanto dormia e por ter sido no pescoço. Como a lacraia é venenosa e o pescoço é perto do coração, pode ser que o veneno tenha se espalhado com mais força pelo corpo da criança.

Nossos sentimentos para a família do menino que infelizmente faleceu pela picada da lacraia, mas que sirva para nunca acontecer de novo com ninguém. 🙏

4 Dicas para evitar lacraias

Lacraia é venenosa e praticamente não é mortal, mas mesmo assim ninguém quer ser picado por uma lacraia, não é mesmo? 😉

Por isso, separamos alguns cuidados que devem ser tomados para você manter essas pragas longe da sua casa.

1) Procure sempre manter os ralos de casa limpos e fechados quando não estiverem sendo usados;

2) Faça limpeza sempre que der, e mantenha as caixas de gordura e esgoto de casa fechadas; ✨

3) Nunca faça do seu jardim ou quintal um depósito de materiais;

4) Procure manter sempre limpo e livre de umidade o muro, quintal, garagem e calçada da sua residência. Não esqueça também de sempre que possível, fazer uma manutenção nesses locais evitando frestas, rachaduras e buracos. 👍

E se uma lacraia me picar?

Caso ocorra um acidente, procure um médico o mais rápido possível e não esqueça de levar o animal ou uma foto deste para um diagnóstico e um tratamento mais eficiente porque lacraia tem veneno. ⚠️

É importante que você faça uma higienização no local afetado com água e sabão neutro. Não recomendamos a utilização de fórmulas ou remédios caseiros.

Problemas
com lacraias?

Nossa equipe atua no controle de lacraias
desde 1997. São 25 anos de experiência e
milhares de clientes satisfeitos.

Se estiver lidando com uma infestação ativa,
entre em contato com a gente e resolva seu
problema de uma vez por todas
.

Controle de Lacraias RJ
Acabe com as Lacraias

Problemas
com lacraias?

Nossa equipe atua no controle de lacraias desde 1997. São 25 anos de experiência e milhares de clientes satisfeitos.
Controle de Lacraias RJ
Acabe com as Lacraias