Todo mundo já revirou uma pedra numa praça ou em uma trilha e se deparou com um horripilante lacraia, não é verdade? Além de horripilantes elas podem ser muuito perigosas. Por isso, falaremos aqui tudo sobre lacraias. 😫
Lacraias têm sido cada vez mais, um problema constante na vida das famílias. Preparamos esse post para responder diversas dúvidas de nossos clientes, e também te deixar mais preparado caso você tenha problemas com esses insetinhos.
Onde vivem?
Esses bichinhos asquerosos adoram ambientes úmidos e sombreados. Como tronco de árvores podres ou em decomposição, embaixo de pedras, folhas e outros.
Geralmente, em zonas urbanas as lacraias se escondem em boxes de banheiros, redes de esgoto, sob entulhos ou tijolos e em jardins em hortas e vasos. Portanto, evite muito contato em locais como esses citados e locais onde se acumulam lixo sem proteção.
O que comem?
Por incrível que pareça, as lacraias são carnívoras, e consomem outros insetos e suas larvas. São animais peçonhentos e muito agressivas. Capazes de matar até mesmo ratos, anfíbios e cobras com o seu veneno.
E se uma lacraia me picar?
Caso ocorra um acidente, procure um médico o mais rápido possível e não esqueça de levar o animal ou uma foto deste para um diagnóstico e um tratamento mais eficiente.
É importante que você faça uma higienização no local afetado com água e sabão neutro. Não recomendamos a utilização de fórmulas ou remédios caseiros.
Lacraias podem matar uma pessoa?
Fique tranquilo! As lacraias não são capazes de levar um humano à morte.
Elas podem provocar muita dor e a gravidade do acidente varia de acordo com a sensibilidade da vítima pelo veneno. E obviamente, da quantidade de picadas.
Dica especial: Medidas infalíveis para se prevenir das lacraias 

Apesar das lacraias não serem mortais, ninguém quer ser picado por uma lacraia, não é mesmo? É muito doloroso e pode causar até febre dependendo da espécie que picar. Separamos alguns cuidados que devem ser tomados para mantermos estes animais longe de nossas casas.
. Procure sempre manter os ralos do seu lar limpos e fechados quando não estiverem sendo usados.
. Faça limpeza sempre que puder, e mantenha fechada as caixas de gordura e esgoto da sua casa.
. Nunca faça do seu jardim ou quintal um depósito de materiais.
. Procure manter sempre limpo e livre de umidade o muro, quintal, garagem e calçada da sua residência. Não esqueça também de sempre que possível, fazer uma manutenção nesses locais evitando frestas, rachaduras e buracos.