Se você também se pergunta se o cachorro caça ratos ou se essa é uma exclusividade dos gatos, você está no lugar certo, confira a seguir:
Ter um cachorro em casa pode ser uma vantagem na luta contra os ratos. Isso porque os cães são naturalmente curiosos e caçadores, o que pode ajudar a identificar a presença de ratos e até mesmo espantá-los.
O mesmo serve para quem tem gatos como animais de estimação. Além disso, o cheiro do cachorro pode ser um repelente natural para os roedores e no caso dos gatos, a urina ajuda a afastar os ratos.
No entanto, é importante tomar alguns cuidados. É fundamental que o cachorro esteja com as vacinas em dia e seja supervisionado durante as tentativas de caçar os ratos, já que os roedores podem transmitir doenças para os pets, como a leptospirose.
Felizmente, também existem opções de controle de pragas que são seguras para os cães e eficazes contra os ratos. Um exemplo é o uso de armadilhas de cola, que não contêm veneno e não oferecem risco para o seu cachorro.
O uso de repelentes sonoros ou de ultrassom é outra opção excelente, já que não emitem substâncias tóxicas e não afetam os cães.
E claro que você sempre pode contar com uma empresa especializada em controle de pragas, dê preferência por uma que se preocupe com o seu Pet.