Óleo de neem
Este é um dos métodos naturais mais usados para matar carrapatos em cães.
Além de eliminar os carrapatos, o óleo de neem contém propriedades anti-sépticas e antibacterianas que ajudam a combater bactérias e parasitas que podem ser danosos à saúde do seu cachorro.
Óleo de neem é um ótimo remedio caseiro para matar carrapato. Ele demora para agir, mas pode ser bem eficiente até contra infestações de carrapatos ativas.
Como aplicar o óleo de neem:
1ª Opção:
Basta pingar algumas gotas do óleo e esfregar gentilmente nos locais com carrapatos, antes de removê-los com pinça. E também, nos locais com picadas de carrapatos, para ajudar a cicatrizar.
Se o seu cachorro tiver a pele sensível, coloque duas colheres do óleo de neem com 1L de água dentro de um borrifador e borrife depois de agitar bem.
2ª Opção:
Coloque duas colheres de óleo de neem com uma quantidade igual de um detergente suave dentro de um borrifador e misture bem.
Depois disso, adicione uma xícara de água nessa mistura e misture novamente. Então, aplique esse remedio caseiro para carrapato nas áreas infectadas e depois de 8 horas, aplique novamente.
Óleo de neem também é um ótimo cicatrizante para as picadas das pulgas. Você pode esfregar um pouco do óleo nos locais com picadas de pulgas para cicatrizarem melhor.
Não pode ser usado em gatos, ok?
Vinagre de maçã
Vinagre de maçã é ótimo para a saúde dos cachorros, serve como remédio para carrapato e ainda combate infecções.
Ele não mata os carrapatos e pulgas. Mas o cheiro e gosto do vinagre de maçã são desagradáveis para carrapatos e pulgas, que fazem com que saiam do animal.
Não coloque vinagre de maçã diretamente na pele do seu cachorro se ele tiver a pele sensível, siga as dicas abaixo e ele não terá problemas.
Como aplicar o vinagre de maçã:
1ª Opção:
Você pode dar o vinagre de maçã junto da água do seu cachorro. Basta colocar uma colher de vinagre de maçã dentro do pote de água do seu cachorro.
Seu cão pode não ser muito fã do gosto, mas se você levá-lo para brincar e deixá-lo com sede, vai conseguir fazer com que ele beba esse remédio para carrapato caseiro.
2ª Opção:
Coloque quantidades iguais de vinagre de maçã e água dentro do borrifador.
Depois, sacuda bem e aplique em todo o pelo do seu cão se você identificou pulgas nele ou como uma proteção caso ele vá passear na rua.
Cuidado para não deixar cair nos seus olhos, boca e nariz.
Você pode adicionar um pouco de óleo de neem ou óleo de lavanda à solução para testar se funciona para o seu cachorrinho.
Suco de limão
Suco de limão contém ácido cítrico que repele e mata carrapatos. É o remédio caseiro para matar carrapato em cachorro mais simples de ser utilizado.
Como aplicar o suco de limão:
1ª Opção:
Basta espremer um limão fresco diretamente sobre a parte afetada do cão.
2ª Opção:
Misture dentro de um borrifador quantidades iguais de suco de limão, óleo de hortelã-pimenta e óleo de citrino.
Depois, é só borrifar nos locais com carrapatos ou mordidas de carrapatos.
3ª Opção:
Ferva cascas de limão na água e deixe descansar à noite. Ao acordar, jogue fora as cascas, derrame a solução em uma esponja e esfregue nas áreas infectadas.
Maravilha de remédio caseiro para matar carrapato em cachorro, não é?
Hamamélis
Hamamélis é um ótimo repelente natural de carrapatos, sabia? Em vez de usar álcool no seu animal de estimação, use hamamélis.
Como aplicar o hamamélis:
1ª Opção:
Basta misturar hamamélis e óleo de eucalipto limão em proporção de 10 para 1.
É só misturar bem a solução dentro de um borrifador e então, aplicar aos poucos no seu cão para matar os carrapatos.
2ª Opção:
Misture hamamélis com 250 ml de água e cerca de 30 gotas de óleos essenciais em uma garrafa de 600ml.
Este método é indicado para matar carrapatos no ambiente.
Esses remédios caseiros para carrapatos citados no post podem ser úteis em casos de pequenas infestações ou como prevenção, que é importantíssimo.
Gostou dos remédios caseiros para carrapatos? São métodos mais naturais e com menos químicas que protegem o seu pet! Além de serem mais tranquilos para o seu bolso.
Dica extra:
O alho tem propriedades antissépticas e repelentes naturais que podem ajudar a combater os carrapatos.
Para usar o alho, triture alguns dentes de alho e misture com água. Coloque a mistura em um frasco de spray e pulverize-a nas áreas onde você suspeita que haja carrapatos.
Com esses remédios caseiros e medidas preventivas, você pode ajudar a combater os carrapatos e manter sua casa e animais de estimação livres desses parasitas indesejados.
Lembre-se sempre de buscar orientação profissional se necessário e, acima de tudo, tomar cuidado com a sua saúde e a dos seus animais de estimação.
Como acabar com carrapatos no quintal
Se você está enfrentando problemas com pragas e quer descobrir como acabar com carrapatos no quintal, confira este passo a passo
1- Faça uma limpeza completa do quintal
O primeiro passo é remover todo o lixo, restos de vegetação e objetos que possam servir de abrigo para os carrapatos. É importante manter o quintal limpo e livre de entulhos.
2- Podar a grama e os arbustos
Mantenha a grama aparada e os arbustos bem podados, para que a luz solar possa penetrar até o solo e o ar circule com mais facilidade. Isso dificulta a sobrevivência dos carrapatos no ambiente.
3- Plante alecrim e outras plantas repelentes
Algumas plantas são conhecidas por repelir carrapatos, como o alecrim, lavanda, hortelã-pimenta, entre outras. Plante essas plantas no seu quintal para ajudar a afastar os carrapatos.
4- Aplique repelentes para animais de estimação
Utilize repelentes para animais de estimação, como coleiras repelentes e sprays, para protegê-los contra carrapatos. Verifique sempre com um veterinário antes de aplicar qualquer produto no seu pet.
5- Faça um remédio caseiro para carrapato
Existem algumas opções naturais de veneno para matar carrapatos no quintal. Continue a leitura e conheça os melhores venenos para carrapato que você pode fazer em casa.