Está se perguntando “o que é bom para matar carrapato”? Então, você chegou ao lugar certo para esclarecer a sua dúvida e conferir dicas valiosas de como solucionar essa problema na sua casa!

Se você está cansado (a) de travar uma batalha sem fim contra os carrapatos, saiba que entendemos totalmente sua frustração. 😕

Esses parasitas não apenas causam desconforto aos nossos amados pets, como também podem representar uma ameaça à saúde de toda a família.

Mas calma, os especialistas da InsectControl estão aqui para desvendar o que é bom para matar carrapato e compartilhar com você as melhores estratégias de como acabar com carrapatos em casa. 😄

Boa leitura!

O que fazer para acabar com carrapato: primeiros passos

O que é bom para matar carrapato

Antes de saber o que é bom para matar carrapato, é essencial identificar primeiro a gravidade da infestação e verificar se tem carrapato no cão ou carrapato no gato.

Caso você já tenha visto carrapatos no seu animal de estimação, se prepare! 😱 Com certeza o restante da sua casa também está infestado desses parasitas, seja escondidos em frestas, presos em tecidos ou em outros esconderijos.

Então, como acabar com carrapato em casa? A resposta é simples: comece pelo básico!

Fale com um veterinário de confiança para receber a indicação do melhor tipo de medicamento para combater carrapato no cão ou carrapato no gato. 🐶🐱

Se ele ainda não tiver sido infectado, mas você viu carrapatos em casa, o conselho ainda é válido. O veterinário te informará sobre as melhores formas de prevenção para que seu animalzinho fique totalmente protegido.

Inspecione toda a casa para tentar encontrar ovos, ninhos e carrapatos vivos. 🔍

Quanto mais cedo você detectar o carrapato em casa, mais fácil será o controle de carrapatos!

E se você encontrar, não pise ou esmague eles! A forma mais segura de eliminar um carrapato é capturar ele com um pedaço de papel e em seguida, jogar no vaso sanitário para dar descarga. 👍

Você também pode matar um carrapato adulto colocando ele dentro de um copo com água sanitária.

Faça uma boa faxina e organize toda a sua casa (e quintal, caso tenha). 🧹

Remova entulhos, desinfete todos os ambientes e lave os objetos do seu pet, incluindo a sua caminha.

Além disso, lave lençóis, tapetes e roupas da sua família com água quente e deixe secar no sol. Isso vai ajudar a eliminar qualquer ninho potencial para essas pragas. 😉

Cuide do seu jardim! 🌳

Mantenha a grama aparada e os arbustos bem podados, para que a luz solar possa penetrar até o solo e o ar circule com mais facilidade. Isso dificulta a sobrevivência dos carrapatos no ambiente.

Ah! Não esqueça de remover todo o lixo, restos de vegetação e objetos que possam servir de abrigo para os carrapatos, combinado?

Agora sim você está pronto (a) para descobrir o que é bom para matar carrapato e o que fazer para acabar com carrapato na sua casa! 🙌

Continue a leitura e conheça os 4 métodos que nossos especialistas selecionaram.

Afinal, o que é bom para acabar com carrapato?

O que é bom para matar carrapato

Você já sabe que prevenção é a melhor forma de evitar carrapatos, mas caso eles apareçam, é importante agir rápido. ⚡

Existem várias maneiras de como acabar com carrapatos em casa. A melhor opção para você vai depender da extensão da infestação, do tipo de cupim e do seu orçamento.

E então, o que é bom para acabar com carrapato? Basicamente, existem 2 tipos principais de produtos para matar carrapatos:

Produtos químicos: os mais comuns são os inseticidas piretróides. Eles são eficazes contra adultos e larvas de carrapato. Também é possível utilizar acaricidas, pois eles são específicos para matar carrapatos e geralmente são mais eficazes.

🚨 Mas atenção! Esses produtos podem ser tóxicos para humanos, animais e plantas. Por isso, é importante contar com ajuda profissional e seguir as instruções do fabricante.

Produtos naturais: esses produtos são menos tóxicos, mas podem ser menos eficazes. Existem diversas receitas caseiras e vamos te ensinar algumas delas nesse artigo.

A seguir, conheça as 4 abordagens mais comuns que você pode avaliar e escolher para solucionar o seu problema com carrapato em casa 👇

1) Métodos naturais

Os métodos caseiros e naturais são uma opção segura para matar carrapatos de forma pontual e em pequenas infestações. Alguns venenos naturais incluem:

Hamamélis

1️⃣ Compre um pouco de hamamélis e alguns óleos essenciais (óleo de cedro, óleo de citrino ou óleo de eucalipto limão vão servir).

2️⃣ Coloque 250 ml de água dentro e cerca de 30 gotas de óleos essenciais dentro de uma garrafa de 600ml e preencha o resto com hamamélis.

3️⃣ Agora borrife pela sua casa, principalmente em locais protegidos do sol (embaixo de móveis, cantos de paredes, decorações, árvores etc) e em todo o muro.

Sal

Será que dá pra matar carrapato com sal? Sim! 💪

1️⃣ Se você quer matar carrapato com sal, prepare uma mistura de sal (preferencialmente use sal grosso) e água. A proporção ideal é de 2 colheres de sopa cheias de sal para 500ml de água.

2️⃣ Coloque a mistura em um borrifador e borrife em todas as áreas onde os carrapatos possam estar presentes, como tapetes, carpetes, móveis e cortinas.

3️⃣ Deixe a mistura agir por pelo menos 24 horas e depois aspire.

4️⃣ Para conseguir matar carrapato com sal, é importante repetir o processo a cada 7 dias, por pelo menos 4 semanas, já que os carrapatos passam por diferentes estágios de desenvolvimento.

Você também pode polvilhar sal ou ácido bórico nas áreas onde você viu carrapatos para matar larvas e ovos de carrapatos. 🧂

Mas tenha muito cuidado para que os animais de estimação não acabem ingerindo, pois o ácido bórico é tóxico.

OBS: embora essas técnicas possam ajudar a eliminar carrapatos, elas não são 100% eficazes e não substitui outras medidas de prevenção e tratamento. ⚠️